-
Arquitetos: Remson|Haley|Herpin Architects
- Área: 2 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Will Crocker
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova Sede para Serviços Médicos de Emergência para a região leste da cidade de Baton Rouge, custou U$ 8,5 milhões, possui área de 2.787 m² e foi concluída em março de 2013. Consolida diversas funções em uma instalação bem-organizada e otimizada para melhorar suas necessidades e suas importantes missões: administração, operações, educação e armazenamento de suprimentos. Um aspecto importante da missão da EMS é a sensibilização do público - a necessidade de manter visibilidade ao programa e o acesso do público em geral (incluindo crianças em idade escolar) para programas educacionais foi vital, ao mesmo tempo que criou um ambiente de trabalho seguro e produtivo para os 25 funcionários alojados diariamente.
A implantação e o projeto de construção estão em conformidade com um plano diretor global desenvolvido pela cidade, que consolida várias funções relacionadas em uma grande extensão de terra próxima ao Aeroporto Metropolitano. A organização do lote dividiu o programa em dois edifícios principais - um escritório com dois andares e um Espaço para o Público, de frente ao Bulevar Harding, com estacionamento público e abrigo coberto de ônibus, e um edifício separado para armazenamento de alimentação, com o acesso a partir de um rua traseira.
O terreno está situado na extremidade de um longo eixo viário, cerca de is de 200 metros do Bulevar Harding. Esta foi uma oportunidade para criar uma imagem clara e identificável para EMS - uma agência de vitalidade heróica, sempre honesta, rápida, e "a postos". O volume construtivo representa claramente a organização dos seus componentes internos. O grande volume de entrada, envidraçado, com dois andares, é dividido em dois. A parte com revestimento metálico, constitui-se a parte para o público pesado, com as funções educacionais, enquanto a porção revestida em concreto pré-moldado constitui-se do volume administrativo.
Um elemento de sombreamento feito em metal perfurado foi projetado para ajudar a proteger os ocupantes do escritório da insolação sul. O padrão empregado em seu aranjo vínculo simboliza a velocidade, reforçando ainda mais a imagem desejada pela instituição. Utilizando materiais de alta qualidade indicativos de seu papel como uma edificação institucional, mas com volumes amplos, limpos e linhas geométricas, o edifício passa uma impressão de leveza e movimento, que é indicativo de seus habitantes.